Bem-vindo Baterias Online
entrega gratis      oferta-montagem
Marca
Modelo
Veiculo

Conselho de carga da bateria

 

COMO SUBSTITUIR UMA BATERIA

 

1. Desligue o carro, abra o capot e desaperte o borne de bateria negativo em primeiro lugar. O cabo negativo da bateria será provavelmente preto e terá um símbolo negativo (-) neste pólo, normalmente bem visível.

2. Desligue o terminal do cabo de positivo usando uma chave de bocas (geralmente de 8mm) e afrouxar a porca. A porca não necessita ser removida completamente para levantar o terminal do borne. O terminal positivo, normalmente é vermelho e tem um símbolo positivo (+) sobre o borne ou próximo deste.

3. Limpe com cuidado os bornes da bateria e os terminais dos cabos com uma ferramenta de limpeza, por exemplo uma escova de aço, até que o metal pareça estar limpo e livre de corrosão. Com um pincel, limpe estes resíduos de corrosão. No caso dos terminais dos cabos não estarem em boas condições será necessário proceder à sua substituição. Este procedimento de inspecção e limpeza dos terminais e bornes deve ser efectuado a cada seis meses.


4. Escolha a bateria adequada, de acordo com as indicações do fabricante do automóvel. Conserve a factura da bateria, pois a garantia tem início na data indicada na mesma.

5. Tenha uma especial atenção para não encostar o terminal positivo ao negativo, pois provocará um curto-circuito com eventuais danos nos componentes electrónicos mais sensiveis da viatura.

6. Coloque o terminal do cabo positivo no borne positivo da bateria e o terminal do cabo negativo no borne negativo. Certifique-se que os parafusos estão devidamente apertados. Feche o capot do automóvel, ligue o automóvel e tenha uma boa viagem!

Montagem da bateria de mota


Antes da montagem, para otimizar a durabilidade assim como o poder de arranque da sua bateria, uma carga inicial é fortemente recomendado.

- Desligue o motor e todos os receptores elétricos.
- A bateria só deve ser instalada no local correspondente fornecido pelo fabricante do veículo. Siga sempre as instruções do fabricante da mota.
- Evite curto-circuito causado por ferramentas.
- Desconectar primeiro o terminal negativo de desmontar a bateria.
- Limpar o apoio da bateria e garantir uma boa fixação após o posicionamento.
- Limpe os terminais da bateria e as braçadeiras dos cabos.
- Durante a montagem, primeiro ligue o terminal negativo e garante uma boa fixação dos terminais.